domingo, 9 de outubro de 2011

Homenagem a irmã Tereza Rodrigues, exemplo de vida.

A Irmã Tereza Rodrigues, completou 71 anos de idade. Estivemos neste domingo á tarde, dia 09 de outubro, numa linda festa ao lado dos netos, filhos, irmãos e irmãs, do seu esposo e amigos mais chegados. Uma família tradicional em Cachoeirinha, os Rodrigues, mantêm-se unidos, e a Dona Tereza, tem sido uma espécie de agregadora da sua família, pois vimos o carinho de todos para com esta heroína, um exemplo de avó, mãe e esposa. Vou falar porque faço questão de postar esta homenagem a esta mulher vencedora.
Tereza Rodrigues, além de diaconisa da nossa comunidade, é filha na fé de nosso ministério, eu a batizei na igreja da Família Cristã, ela, o seu esposo e seu filho mais moço e sua ex nora. Sabe aquelas pessoas que sempre de apoiam e que nunca te abandonaram? tai, irmã Tereza; sabe um tipo de pessoa que está sempre de bem com a vida, feliz e alegre, contagiante; taí a irmã Tereza. Apenas uma vez, eu vi a irmã Tereza muito triste, vou te contar esta história.
Há uns 4 anos atrás, ele ficou proibida de ter contato com seu netinhos. Uma terrivel injustiça para com esta avó que na verdade era mãe/avo de seus dois netos por parte do seu filho mais novo. Ocorre que houve uma separação litigiosa, e a ex- nora dela resolveu descer na mais profunda discrepancia e aberração, acusando ingenuamente o seu esposo de ter abusado dos filhos. Infelizmente no Brasil, isto tem sido comum ocorrer e a Justiça Brasileira, de imediato nestes casos, afasta as supostas vítimas do suposto agressor, neste caso o filho da irmã Tereza. Pois uma dor muito grande no seu coração, tornava ela fraquinha, pois, tamanha luta muito maior do que ele pensava estaria para ser travada entre a mãe da crianças e a sua família. Neste momento, eles nos procuraram, me contaram toda a história. Eu que já os conhecia, inclusive tambem havia batizada a ex nora dela, sabia exatamente, que se tratava de uma injustiça, pois seu filho gozava de muito carater, responsabilidade, um jovem senhor, trabalhador que herdou da família um exemplo a ser seguido. Então logo, colocamos uma campanha de oração para que Deus desse vitória a irmã Tereza e graças a Deus á justiça foi feita. Resumindo, a mãe mentirosa, perdeu completamente a guarda dos filhos, ficando a irmã Tereza como responsável pelos seu netos. Eu acompanhei esta família em tudo, tive presente e vi o sofrimento. Hoje Tereza e sua familia, inclusive os seus netos, moram juntos e numa perfeita harmonia. E a mãe nunca mais apareceu para ver os filhos, talvez por vergonha do que ela havia feito.
Tereza venceu mais esta batalha com ajuda e oração da Igreja, pois Deus se compadeceu e deu vitória, no que para ela seria impossível. Eu também me fortaleci com esta história, mais uma vez, junto com a irma Tereza podemos nos alegrar. Seu filho, chorando veio testemunhar perante toda igreja, que só mesmo um milagre de Deus, ele novamente poder ter contato com os filhos com a guarda permanente. Esta é só uma das histórias da irmã Tereza...Enfim, Tereza, é uma das irmãs fundadoras do nosso ministério em Cachoeirinha. Tantos que se foram, alguns voltaram, outros estão voltando, mas Tereza, nunca. Permace como uma palmeira, com sua raízes profundas que vento forte algum pode abalar suas estruturas. Tereza uma grande incentivadora do nosso ministério, digna de ser honrada, porisso com maior prazer compareci no seu aniversário, onde ministramos a benção e também na igreja recebeu uma homenagem da igreja. Continue irmã Tereza nesta força que vem de Deus. Aos 71 anos, dá muitos frutos em concordância com o que a bíblia diz:
Na velhice ainda darão frutos; serão viçosos e vigorosos SAMOS 92:14
PARABENS IRMÃ TEREZA PELA JOIA DE PESSOA QUE TU ÉS.
FELIZ ANIVERSÁRIO, E QUE DEUS LHE DÊ MUITOS ANOS DE VIDA.
DO TEU PASTOR QUE MUITO TE AMA...
JULIO LIMA e família
e igreja Família Cristã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário