quinta-feira, 6 de outubro de 2011

O TEMPO DE DEUS NAS NOSSAS VIDAS (mensagem)

Aparecem as flores na terra, o tempo de cantar chega, e a voz da rola ouve-se em nossa terra. CANT. 2:12
Eu preguei no domingo passado na Igreja da Família Cristã, sobre o tempo de Deus nas nossas vidas, baseado em Cantares de Salomão, cap 2.
Fico imaginando, eu já preguei esta mensagem várias vezes, e cada vez na hora de ministrar, Deus nos dá coisas novas a respeito. Vejo que Deus quer falar conosco sobre o nosso tempo, ainda na terça feira passada, estive cumprindo a minha escala de orar pelo prefeito, juntamente com pastores da ACMEC, e um outro colega leu em Eclesiastes, sobre o mesmo tema, O tempo de Deus. Não houve nenhuma combinação, foi o agir de Deus mesmo, ai também tive oportunidade de falar algumas coisas para os pastores e também ás autoridades que estavam ali.
Salomão fala sobre inverno e fala também sobre o verão, fico imaginar; como a sabedoria do Senhor realmente estava sobre a vida dele; ele sabia que o inverno tava findando e com isto as chuvas, tempestades, vendavais iriam acabar, pois o verão iria começar sobre a terra, e as flores iriam desabrochar e voz da rola (pomba) iria se ouvir sobre a terra.
Olha só, eu estou aqui escrevendo esta mensagem, tentando lembrar o que eu disse, e parece que Deus já está falando comigo novamente para escrever mais, alem do que ja preguei.
Amigos, Salomão sabia que Deus havia criado tudo com perfeição. Sabia que para tudo existe um tempo determinado pelo Senhor em nossas vidas. Este tempo é obrigatório; por mais que muitas vezes pensamos que não poderia acontecer, tal coisa, na nossa vida; se faz necessário, pois em tudo Deus nos ensina, nos capacitando e nos direcionando nos seus propósitos. A bíblia diz, "Todas as coisas servem para o bem daqueles que amam ao Senhor,daqueles que são chamados segundo o seu propósito" ROM 8,28.
Deus quer o melhor para seus filhos, pois tem propósitos para conosco. Eu hoje sei, que tudo que ja passei na minha vida, foi por um propósito de Deus. E a minha palavra para voce querido leitor do meu blog, é uma palavra de vitória em nome de Jesus.
Observamos a lei da natureza, os ciclos obrigatórios determinados por Deus que regem o mundo, aqui no Brasil quanto é inverno, no Japão é verão, e vice versa. O que seria da terra se não houvesse a chuva, o que seria da terra se não houvesse a luz do Sol, observamos que tanto o verão como o inverno, são importantes para a natureza auto sustentável que Deus criou. Portanto aprendamos com Salomão, que na sua sabedoria, mesmo sem a ciência e tecnologia dos dias atuais, já falava das estações climáticas e ja sabia que no verão as flores e os passarinhos ficam felizes.
Eu te pergunto amigo, em que tempo você esta vivendo hoje, como está a sua vida. É inverno, ou é Verão? Deus fala com você hoje, que em cada minuto da sua vida, ele está ao seu lado, não se preocupe se as negras nuvens, fizeram escurecer o seu dia, não temas diante das tempestades que estás passando, pois isto é só uma vontade permissiva de Deus para voce ficar ainda mais forte em sua presença e assim como os passaros, chegará o tempo de você cantar, pois o verão de Deus já chega em sua vida, em nome de Jesus..
Portanto, não se desespere se você hoje passa pelo inverno de lutas, que parecem ser tão grandes, pois assim como o inverno vem, ele também vai e voce glorificará ao Senhor, pois o Sol da justiça vai brilhar para você.
Em Cachoeirinha, eu sinto o verão de Deus sobre a igreja. Como são as coisas né, acho que isto não só comigo que acontece; mas eu já tive dias de negridão, no ministério, na vida financeira, e até na minha vida afetiva; principalmente que faz a obra de Deus, somos mais atacados; por força do mal e do mau. Veja que aconteceu, uma pessoa da igreja, havia saído do ministério, como sempre acontece nas igrejas, na maioria das vezes, saem falando mau, se não é do pastor, é de alguem da igreja, etc. E uma pessoa, saiu do ministério, falando muito mau a meu respeito, insinuando coisas referente a minha moral e dizendo que Deus não estaria sobre a minha vida. E esta pessoa saiu a espalhar isto pela cidade, andava de igreja em igreja, como um andarilho sem direção; so que ás pessoas foram vendo que isto ja era uma rotina, pois onde ela ficava e saia, tambem falava mau; e acabou esta pessoa, querendo voltar para nossa igreja, pois não havia mais lugar para ela, pois nesta altura, nenhum pastor prestava e nenhuma igreja era boa suficiente para ela congregar; então; ela veio me procurar, e confessar o que estava se passando em sua vida, pois as portas tinham se fechado para ela, em todos os sentidos; e em sua consciência, so haveria uma solução se me pedisse perdão pelo que ela andou falando; então mais uma vez, de tantas, O Espirito Santo, a voz da rola, kkk , ouvi cantar e uma voz dizia para mim "viu meu filho, eu sou contigo" e vendo aquela pessoa chorar e desabafar, eu me levantei e dei uma abraço e um beijo e disse EU TE DOU PERDÃO. E hoje esta pessoa é uma benção, DEus mudou a sua vida, e Deus nos ensinou com isto que para tudo há um tempo. Se você esta brigado com alguem, tente a reconciliação, pois é tempo de Reconciliar-se, deixa a voz da rola cantar pra voce tambem, assim como aconteceu comigo.
Bem, eu gostaria de continuar escrevendo tantas coisas, mas tenho que ir agora, pena que nem deu pra falar os tópicos da mensagem, mas Deus ja falou conosco.
abraços...Deus abençoe você.
PR. JULIO LIMA
06/10/2011 (5 da manha)
www.ministeriofamiliacrista.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário