quarta-feira, 12 de outubro de 2011

DIA DAS CRIANÇAS É TODO DIA.

Mas Jesus, chamando-os para si, disse: Deixai vir a mim os meninos, e não os impeçais, porque dos tais é o reino de Deus.Lucas 18:16
sobre o texto: Vemos que Jesus, se importa com as crianças. Jesus disse não impeçais, deixa elas virem. Elas queriam estar com ele, Jesus disse, deixem elas fazerem. Jesus sabia que uma criança por si própria, não tem maldade no coração, são puras. Elas queria estar com Ele, e ele também queria fazer elas felizes. Observamos, que não é reprimindo ou impedindo as atividades das crianças naquilo que elas precisam fazer, como brincar, jogar, ter amigos, ir a igreja, ir a escola, etc. é que vamos mudar a cabecinha delas; mas sim buscando elas para perto de nós, no sentindo oposto ao que pensamos, nós é que vamos estar mais tempo com elas, nas suas atividades.
Hoje é um dia importante para o mundo, dia das crianças. Acho que de modo geral, as crianças estão rumando cada vez mais para, já cedo, se introduzirem nas coisas adultas. Talvez a liberdade que existe hoje, através da evolução tecnológica e ainda as novelas, os filmes, a internet; tudo provoca uma interação maior com os adultos, do que antigamente. Há alguns anos, 9 horas da noite, era hora de ir dormir; quando na televisão iria passar um filme com imagens inadequadas para as crianças, os pais logo se preocupavam, em trocar de canal, ou desligar a tv, etc. Na escola, havia uma preocupação, em manter nas crianças uma educação de respeito aos pais, em respeito aos mais velhos. Na igreja, se eu não ficasse comportado e ouvir a pregação sentado quietinho, em casa teria castigo, hoje se a igreja não tiver uma sala separada só para as crianças, fica difícil. Eu amo crianças, e sinto que elas também gostam de me ouvir, tanto pregando como cantando na igreja. Eu sempre me preocupo com elas, durante a mensagem eu interajo com elas, brinco, procuro ser bem humorado, chamo elas, dou oportunidade, por eu lembro quando era crianças que na maioria dos cultos eu dormia o tempo todo, e eu não quero ser o cara chato, atrás do microfone, kkk. Até positivamente pensando, acho que a modernidade fez com que as crianças de hoje, em certas coisas, fizessem superar a inteligencia de muitos adultos. Por Exemplo, eu tenho um garoto, que é irmão da minha mulher, o Vinícios, que com 10 anos sabia quase tudo de computador, tanto em programas softers, como também na parte de hardrive (peças), ninguém nunca o ensinou nada. O meu filho Brendow com 6 anos já tinha o seu orkut, e inclusive, me ensina até mexer na tal fazenda do orkut, coisa que nem eu tinha visto que tinha disponível na rede. As crianças de hoje tem superado o raciocínio de muito adultos. Acho que esta abertura para nossas crianças tem que existir sim, não não vivemos mais na era do fax ou da carta, agora é email ou msn. Porém, os princípios que regem o lar, como o respeito, a hierarquia familiar e a harmonia em si, não podem deixar de existir; e o que está havendo com nossas crianças, é isto, a modernidade tecnológica tem feito delas não seres humanos, e sim seres programados pela virtualidade, afastando elas do convívio familiar, em detrimento aos contatos alheios. Claro que reprimir não seria o melhor caminho, talvez se os pais em vez de proibirem, poderiam estar mais juntos no que interessam elas.
Antes, andavam de bicicleta no parque, ou andavam de skate ou tomavam um sorvete e os pais ficavam cuidando delas na praça. Hoje as crianças estão muito mais a mercê de coisas horrendas, ficando na internet, do que nas praças de antigamente. Neste caso, o comportamento dos pais devem seguir o padrão, fiquem observando eles de igual forma.
Deixo aqui um conselho, de um pastor e pai que já passou por muitas experiências, esteja mais presente com seus filhos, mesmo que você não curta as suas atividades, dê atenção a elas. Não tenha o seus filhos dentro de casa, mas afastados de você. Demonstre seu amor, não só neste dia das crianças, mas sempre.
Pr. Júlio Lima
www.ministeriofamiliacrista.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário