quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Marcha para Jesus será um do temas do JORNAL FC

A matéria da capa do jornal Família Cristã para edição mar/abr é sobre a marcha para Jesus.
A primeira Marcha para Jesus aconteceu em 1987 na cidade de Londres (Inglaterra), e foi fundada pelo pastor Roger Forster, pelo cantor e compositor Graham Kendrick, Gerald Coates e Lynn Green. No início, a intensão era tirar a igreja das quatros paredes e mostrar que ela estava viva e presente na sociedade. O resultado desse evento foi bastante produtivo.
Em 1989, mais de 45 localidades marcharam juntas em todo o Reino Unido, inclusive em Belfast (capital da Irlanda), onde 6 mil católicos e protestantes se reuniram, num visível sinal de união. Neste dia, 200 mil cristãos estiveram unidos em toda a nação, fato que voltou a repetir em 1990 e 1991.
No Início da década de 90, a Marcha se tornara um evento de proporções continentais, ocorrendo em toda Europa. Em 1992 a Marcha para Jesus já se tornava em um movimento mundial de louvor e adoração a Deus, chegando a outros países da América, África e Asia. No ano de 1993 chega a vez do Brasil realizar a sua primeira edição do evento.
Em 1998, mais de 10 milhões de pessoas em mais de 170 nações, reunindo cristãos de todas as religiões, idade e raças, marcharam para celebrar Jesus. Países como Andorra, Argentina, Austrália, Áustria, Barbados, Bolívia, Botswana, Bulgária, Canadá, Colômbia, Croácia, Cuba, Chipre, Dinamarca, Estados Unidos, Equador, Filipinas, Finlândia, França, Gana, Guiné Bissau, Hong Kong, Itália, Japão, Moçambique, Nepal, Nigéria, Nova Zelândia, Paraguai, Polônia, Porto Rico, Romênia, Rússia, Singapura, e muitos outros, saem todos os anos às ruas para Marchar para Jesus.
HISTORIA - NO BRASIL
Com o slogan "O Dia para Mudar o Mundo", o segundo evento já colocou o Brasil no topo da lista dos demais países participantes. Só na cidade de São Paulo foram 800 mil pessoas às ruas proclamarem o Senhorio do Senhor Jesus Cristo. Nem mesmo a chuva daquele dia atrapalhou o público presente, que "invadiu" a Avenida Paulista e Rua Brigadeiro Luis Antonio rumo a Praça da Paz (Parque do Ibirapuera).
O evento teve cobertura das principais emissoras de rádio e TV do país, que se renderam a essa grandiosa e festiva manifestação de fé. Estimou-se que 70 milhões de pessoas tomaram conhecimento, de alguma forma, sobre a Marcha.
Em Cachoeirinha, município da Grande P Alegre/RS, a Marcha pra Jesus acontece todos anos em dezembro. Há 7 anos que o evento é organizado pelo Conselho de Pastores, no qual se organizou e fundou a ACMEC (associação e conselho de ministros evangélicos de Cachoieirinha); através disto busca apoio da prefeitura e empresas que patrocinam o evento. Não é a maioria das igrejas e pastores que participam, mas já é possível mostrar para a sociedade, neste dia, que no município há uma unidade em prol do Reino de Deus. O Evento reuniu, Segunda a organização em torno de 4 mil pessoas, que fizeram o mesmo roteiro das outras marchas, uma caminhada de aproximadamente 1 hora e meia até o Parcão, que é um local apropriada para lazer e eventos da cidade. O jornal FC esteve lá e registrou todos momentos e os grupos, cantores e pastores que participaram. A Marcha pra Jesus que aconteceu no sábado dia 10 no parcão de Cachoeirinha, que reunião cerca de 4 mil pessoas, onde também se apresentaram a banda Toque no Altar (RJ) e demais bandas e grupos de teatro e coreografia das igrejas locais de Cachoeirinha. Entre os quais a banda «Feitos para louvar», da Igreja Assembléia de Deus, Grupo de Teatro da Igreja Universal, da IEQ, Banda da Igreja Embaixadores e o cantor Júlio Lima ministrou música própria do seuEntre os quais a banda «Feitos para louvar», da Igreja Assembléia de Deus, Grupo de Teatro da Igreja Universal, da IEQ, Banda da Igreja Embaixadores e o cantor Júlio Lima ministrou música própria do seu CD «Filho do Rei». Nas de mais cidades como Viamão, Caxias do Sul, São Leopoldo e Canoas a Marcha também foi realizada no mês de dezembro. Em Rolante, foi realizada pela primeira vez através do Conselho de Pastores, onde tambem o Pr. Júlio Lima cantou juntamente com a Cantora Mari Terezinha e bandas locais. O Evento em Rolante reuniu milhares de pssoas que também vieram de Taquara, Parobé e outras cidades da região da Encosta da Serra.
A Marcha tem sido realizada em todo país. Em São Paulo, segundo organizadores certa de 1 milhão de Pessoas participaram, assim também como no RJ. Em Porto Alegre é realizanda no dia 01 de outubro em sua ultima edição reuniões certa de 8 mil pessoas. Em São Leopoldo e Canoas a marcha chegou a alcançar 12 mil pessoas. Em outras cidades também foram realizados os eventos, porém não temos as matérias, para tanto o JORNAL FC se dispõe a colaborar para tal.
saiba mais sobre a Marcha para Jesus no RS com a matéria completa com imagens.
Assine o jornal Família Crista e receba todas edições na sua casa pelos correios
www.ministeriofamiliacrista.com