sexta-feira, 9 de março de 2012

Notícias da ACMEC, primeira reunião do ano.

Participar da ACMEC (associação e conselho de ministros evangélicos de Cachoeirinha), é participar de algo que tem sido um referencial em outras cidades. Hoje participei da reunião, como sempre participo mensalmente, porém teve o período de férias e desde dezembro, não nos encontrava. Entendo que a unidade da igreja é importante para a cidade, para o Estado e para a Nação. Tenho procurado andar nesta visão, e inclusive em outras cidades, onde temos realizado os eventos da Gravadora, no qual também promovem a unidade, onde não existe conselho ou a marcha para Jesus, estamos de alguma forma tentando implantar com esta característica.
Meus lamentos ao querido Pr. Lauro, que nos recepcionou; presidente da Igreja O Brasil Para Cristo, que perdeu seu filho de 33 anos, na quinta feira passada, vítima da violência que a nossa cidade ainda está o sofrer, um tiro pelas costas num assalto em ônibus, foi fatal. Imagino tamanha dor dele e da sua esposa que estava, embora o acontecido, na frente da equipe da cozinha, onde serviram um banquete, no café dos pastores.
resumo:
1- O prefeito de início, como sempre, deu seu discurso, falando sobre a saúde, que agora (no fim do seu mandato) os médicos vão ganhar melhor e que vãos estar cumprindo sua carga horária, falou sobre a importância do conselho de pastores estarem orando na prefeitura, etc.
2- O Pr. Enis, sugeriu a vinda de Fernandinho para o próximo evento da marcha, O Pr. Mauro, sugeriu ainda o cantor Tales, que esteve na sua igreja. Eu sugeri a cantora Mari Terezinha como uma das participantes, afim de atrair os não crentes e sendo uma opção não só para os jovens, etc. O Pr Andre, sugeriu a Fernanda Brum. Ficaram de aprovar nas próximas reuniões.
3- Entre outros assuntos pude apresentar-me como pré- candidato a Prefeito, graças ao Pr.Mauro que me indagou sobre as notícias dos jornais a este respeito. Pude agradecer ao pastor, por oportunizar para que pudesse falar aos pastores sobre o assunto, que de alguns era desconhecido. Eu nunca usei o fato de participar do conselho para as minhas pretensões, e até acho que o conselho deve ser um órgão apolítico. Ainda pude falar da proposta do PSDC que é criar a secretaria da família a nível municipal e nacional, o ministério da Família. Proposta legítima do PSDC que está em campanha colhendo assinaturas para o abaixo assinado á presidenta Dilma. Pude resumidamente falar como esta secretaria iria trabalhar em conjunto com as demais e inclusive com as igrejas. Alguns pastores se identificam com esta proposta; sou o único pré candidato á prefeito, evangélico, onde também salientei as alianças que estamos formando na coligação e que neste período que antecede as convenções, tudo pode acontecer, vai depender das negociações entre os partidos. Acredito que quando tivermos oportunidade de debater o assunto e mostrar para a sociedade os nossos projetos, Cachoeirinha terá um outra opção e esta poderemos reverter o quadro eleitoral. Falei também da importância de termos cristãos na política, no que antes era um tabu este assunto, diziam que a política era do diabo. Em Brasília a bancada evangélica está muito bem representada, no qual por causa da sua resistência ainda não foi aprovada a PL 122 entre outras leis que ferem a ética Cristã.
Ainda uma coisa importante que foi proposta, é que se faça reuniões em outros horários, a fim de que outros pastores possam participar. É verdade, a grande maioria de pastores em Cachoeirinha, tem suas igrejas, mas também tem suas funções profissionais, e não podem estar na sexta pela manhã.
Enfim, foi uma reunião abençoada, de oração pela igreja em Cachoeirinha, de projetos a serem realizados. E como me propus diante dos pastores de ajudar na divulgação da ACMEC, também através do jornal Família Cristã e meu blog é que exponho este artigo.
Que Deus abençoe os pastores do nosso Brasil.
Jornal Família Cristã, sairá semana que vem com notícias da marcha e outros projetos da ACMEC. Além de colaborações vários ministérios, com assuntos de interesse geral.
www.nossacancao.com

quarta-feira, 7 de março de 2012

Determinada a retirada dos crucifixos dos prédios da Justiça gaúcha

Determinada a retirada dos crucifixos dos prédios da Justiça gaúcha
Na primeira sessão do ano do Conselho da Magistratura do TJRS, realizada nesta terça-feira (6/3), foi acatado o pedido da Liga Brasileira de Lésbicas e de outras entidades sociais sobre a retirada dos crucifixos e símbolos religiosos nos espaços públicos dos prédios da Justiça gaúcha. A decisão foi unânime

Há poucos dias havia me manifestado sobre esta discussão. Acho que os Gays e lésbicas são uma minoria, diante de um população que trás uma tradição religiosa desde que o Brasil foi descoberto. O Cristianismo, independentemente de ser católico ou evangélico, é a religião predominante e isto deveria ser respeitado. Hoje os magistrados se curvam aos caprichos dos gays que se sentem incomodados com a religião, porque a religião trás uma regra estabelecida na Bíblia e eles aos poucos querem privar a igreja de manifestar a verdade. Vejo isto como uma discriminação á religião, depois eles que se sentem discriminados? O que mais amanhã eles vão traçar e teremos que aceitar? O Brasil é um pais cirstão. Ninguém poderá mudar isto, querem tirar o nome de Deus das cédulas (dinheiro), querem calar a voz dos pregadores da bíblia, querem criminalizar o fato de um cidadão ter opinião formada a respeito deste assunto; onde está a democracia e a liberdade? O Brasil é tido na constituição como um Estado Laico (sem religião oficial), mas não se constitui um pais ateu. Existem tradições que devem ser respeitadas e assim como eles, os gays querem respeito, deveriam se preocupar mais em suas questões no se referem a buscarem seus direitos, do que ficarem atacando a igreja com atitudes como esta. Em que a retirada dos símbolos iria auxilia-los? Qualquer dia eles vão querer mudar os nomes das cidades como Sâo Paulo, os times de futebol com nomes religiosos. Levante a sua voz de Cristão e compartilhe comigo.

terça-feira, 6 de março de 2012

Casal Gay, acusado de espancar filho adotivo, está foragido.

Eu vi a notícia agora a pouco na TV. Depois ainda falam que os evangélicos discriminam os gays. Não discriminamos, mas combatemos o pecado. Veja o que acontece; é claro que onde o pecado impera, um lar dominado pelo que a bíblia condena, no que mais poderia resultar? Incrível que muitos políticos, não entendendo das diretrizes de Deus, argumentado os direitos humanos, tem defendido a união de casais homosexual, o aborto e tantas outras barbáries no que se reflete em desobediência daquilo que Deus traçou para a humanidade. Muitos gays tem se voltado para a verdade e encontrado a libertação. Eu conheço muitos que conseguiram se libertar deste vício, outros que até tem família e foram realmente resgatados pelo evangelho. É como a droga ou qualquer outro vício, se não houver uma decisão particular da pessoa, jamais conseguirá se libertar, pois Deus só age em meio a nossa fé; de que adianta orar por um gay, se ele ainda tem em sua mente o desejo pelo que é pecado? Muitos, entendem isto como discriminação, não conhece o que bíblia ensina e se põe contra os cristãos, Deus ama o pecador, mas abomina o pecado. E em nosso país um grande percentual de deputados e senadores querem aprovar a pl 122 que trata da homofobia, onde em partes do texto, diz que criticar ou comentar contra as tais práticas, se tornaria em crime enquadrado na homofobia. O Pl122 ainda não foi aprovado, porque graças a Deus e a igreja, houve uma mobilização no ano passado, para que o PL 122 não fosse aprovado, não foi, porém foi adiada a votação para aprovarem. Os gays estão mobilizados em todo país, com representantes na câmara e senado, não só os gays, mas até quem é a favor da liberação da maconha por exemplo, na verdade, tem proposta e mais propostas das quais só ferem a nossa crença. Igreja vamos nos acordar, neste ano de eleição, conscientize seus amigos, que o nosso voto é a nossa arma, veja o perfil dos candidatos, qual a sua história de vida, quais as suas pretensões. Muitos votam e nem pesquisam nada, votam apenas por votar, até muitos cristãos, votam em candidatos que nem professam a mesma fé, não tem o mínimo interesse de chegar lá e levantar a voz em defesa do que está na lei de Deus, mas sim fazem média com facções como estas. Alguns em época de eleição procuram as igrejas, até se convertem para dizer que é nosso irmão. Não caia nesta gandaia. a bíblia diz: FELIZ É A NAÇÃO CUJO DEUS É O SENHOR. Para isto , a sua palavra jamais poderá ser desprezada.
noticias.r7.com
Um casal homossexual é acusado de espancar e abusar do filho adotivo. A diarista e vizinhas dos homens uniram esforços para salvar o garoto, que foi encont...