terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Querem acabar com a nossa liberdade religiosa?

Psicóloga cristã é intimada por Conselho a retirar mensagem de site

A psicóloga cristã Marisa Lobo foi intimada pelo Conselho Federal de Psicologia tendo apenas 15 dias para tirar de suas redes sociais todas as informações sobre sua fé. Isso porque diversos ativistas do movimento gay e também ateus fizeram denúncias contra a profissional que agora corre o risco de perder seu registro.

No dia 9 de fevereiro Marisa Lobo foi chamada ao Conselho Regional de Psicologia de Curitiba onde foi informada sobre as diversas denúncias que fizeram contra ela. Os denunciantes são ativistas gays, usuários de maconha e ateus que se sentiram incomodados com as declarações da psicóloga nas redes sociais.

As fiscais do CRP leram para Marisa o código de ética dizendo que ao expressar suas crenças religiosas ela estaria violando os termos do conselho principalmente quando induz posições contrárias ao homossexualismo.

Ao sair da reunião a psicóloga relatou o que aconteceu e iniciou uma campanha em seu Twitter contra a perseguição religiosa.

No documento que Marisa precisou assinar está escrito que ela tem 15 dias corridos para adequar o material do site marisalobo.blogspot.com e do Twitter @marisa_lobo. E 30 dias corridos para adequar o site www.psicologiacrista.com.br conforme as orientações do CFP.

“Me senti perseguida, ouvi coisas absurdas, uma pressão psicológica que se eu não tivesse sanidade mental, teria me acovardado e desistido de minha fé”, escreveu Marisa relatando como foi essa reunião no conselho.

A profissional deixou claro que não usa a religião para tratar seus pacientes e que tem o direito de se expressar sobre suas convicções.

“Quando questionei que estavam me pedindo para negar Deus se quiser continuar exercendo minha profissão, elas se olhavam, e diziam: ‘Não é isso, você pode ter sua fé mas não pode externar, guarde pra você, pois está induzindo pessoas a acreditarem em você pela sua influência’”.

minha opinião: Pasmem, estão fazendo a Marisa de "Bode Expiatório", pois eu conheço muitas pessoas que são psicólogos (a) e também exercem o evangelho, alguns são pastores e preletores e expõe da mesma forma, seu ponto de vista. Outras não são evangélicas e também expõe seu ponto de vista. Acho que se vão mexer com a Marisa, vão ter que mexer com todos os outros. Estão querendo acabar com a liberdade de expressão, no que seria também a liberdade religiosa?

mas vem cá; por que não existe psicólogo cristão no conselho federal?, aí que eu sempre digo, a política é de Deus, mas o diabo roubou dos cristãos. A omissão, o desinteresse pela prática da cidadania cristã, também trás respaldo em casos como este e tantos outros.

A Marisa, tem exposto seus artigos e eu não vejo nada de ofensa aos gays e incitação a prática de religão, no artigo por exemplo " Como Deus abordaria a comunidade Gay hoje", especial no Jornal Família Cristã, ela exemplifica a atitude de amor pelos pecadores quando Jesus esteve na terra, o que faria o mesmo com os Gays hoje, ao contrário de muitos evangélicos que oprimem, no que muitos se sentem rejeitados e ofendidos. Ao contrário do que trás a denuncia contra Marisa, seus artigos promovem a paz e a conscientização para que haja mais harmonia entre as pessoas.

meditação:

Para que vos não façais negligentes, mas sejais imitadores dos que pela fé e paciência herdam as promessas. Hebreus 612

Um comentário:

  1. Desonestidade intelectual e religião estão virando sinônimos.

    A questão não é a fé de Marisa Lobo e tanto você quanto ela sabem muito bem disso, mas distorcem pra se fazerem de vítimas.

    A questão é a tentativa de burlar uma definição da Organização Mundial de Saúde, adotada pelo Conselho Federal de Psicologia que proíbe tratar homossexualidade como se fosse doença.

    O pior: ela não está fazendo isso porque descobriu ser possível através de algum estudo científico. Está fazendo baseada em sua fé pessoal.

    Se o CFP aceitasse tal absurdo, admitiria uma mentira que só os religiosos tem o cinismo de afirmar: que homossexualidade é doença. É como deixar de afirmar que fumar causa câncer. É criminoso.

    Além disso, referendar essa afirmação alimentaria discursos de ódio de líderes religiosos contra homossexuais. Na verdade, fica claro que esse é o motivo de toda essa palhaçada

    ResponderExcluir