sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

BANCADA EVANGÉLICA SE IRA CONTRA SECRETÁRIO DA PRESIDENTA DILMA

ÂNIMOS ESQUENTADOS EM BRASÍLIA

Bancada evangélica fica irada com declarações de Gilberto Carvalho

Por: Redação Creio

A lua de mel entre o Partido dos Trabalhadores e a bancada evangélica terminou de uma forma não muito amigável. Uma declaração do secretário geral da presidência, Gilberto Carvalho, sobre os evangélicos, gerou a rebelião do grupo que promete ir até as últimas consequências. Nesta quinta-feira, Anthony Garotinho (PR), emperrou o andamento da pauta de votação. Silas Malafaia, que não é deputado, mas tem influência sobre o grupo, já gravou vídeo ( que será exibido apenas em março) criticando a postura do partido. Dilma Rousseff já colocou sua artilharia em ação para acalmar os ânimos, tarefa que será tensa devido ao histórico do partido com o segmento.

A declaração de Gilberto Carvalho foi dada no Fórum Social Mundial. Na ocasião, o petista disse que seu partido precisa se preparar para o “enfrentamento” com os evangélicos. Não demorou para que Magno Malta utilizasse o plenário e chamasse o ministro de ‘safado’. Ele mandou o secretário ‘lavar a boca para falar dos evangélicos. ’ Carvalho, segundo informações da revista Veja, passou a tarde desta quarta e quinta-feira tentando falar com Malta para acalmar os ânimos e explicar o mal entendido.

Articulado Anthony Garotinho nesta quinta-feira, em protesto, travou a sessão da Câmara e bateu boca com deputado Paulo Teixeira. “Não queremos que ele volte atrás, porque não ficaria bem, mas ele precisa explicar o que disse”, afirmou o deputado a Veja, que contou com o apoio de colegas da bancada evangélica.

Silas Malafaia, que não é deputado, incomodado com a situação gravou um video que será exibido em seu programa.Pelo twitter adiantou: “O PT está dando um tiro no pé atacando os evangélicos. Eles vão se ferrar”.

MINHA OPINIÃO:

Eu acho que foi uma expressão infeliz do secretário, nem por isso pode se generalizar, a quem diga que o PT hoje mudou da água pro vinho, enquanto oposição eram contra privatizações por exemplo, hoje aderiram a idéia dos tucanos, privatizaram até os aereoportos. Quem sabe não privatizam os ministérios qualquer dia desses? (kkk) Todos sabem que vieram do PT os projetos de lei como: aprovação de casamento gay, lei do silêncio (para as igrejas, por que em época de carnaval, ninguem fala nada), lei da homofobia e outras, fazendo com isto, que os evangélicos na sua maioria, se opõe ao PT, até porque isto foi pregado nas igrejas em época de eleições, onde o povo evangélico foi vacinado, como por exemplo, na época que o próprio Garotinho foi candidato, com apoio dos evangélicos, sua extratégia era sempre nas igrejas, era falar do PT, colocando medo nas platéias, dizendo que o PT iria fechar as igrejas. Então mesmo com a mudança, no que se refere ao comportamento do PT, quando vemos hoje sendo aliado do PMDB, abrindo mão até mesmo da sua ideologia (em partes) , eu diria hoje, que a infeliz declaração do secretário Gilberto, não se reflete no que diz respeito ao partido em si, talvez seja o que ele em particular pensa. O bom de tudo é que vemos a base evangélica atenta á estas coisas, apesar de ser minoria, mas pelo que diz o secretário, é tida como um "enfrentamento", Já o PR, do Senador Magno e apoiado por Pr. Silas Malafaia (pelo que sê Lê), diga-se de passagem Partido da Republica, aquele do escândalo recente no ministério dos transportes, não perderam a oportunidade de atacar em 300% e se promoverem com o acontecido. Eu fico aqui de fora vendo e observando, se o PR ainda estivesse no governo, talvez o secretário não diria isto e nem o Magno. juliolimacomunica@blogspot.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário