sexta-feira, 9 de março de 2012

Notícias da ACMEC, primeira reunião do ano.

Participar da ACMEC (associação e conselho de ministros evangélicos de Cachoeirinha), é participar de algo que tem sido um referencial em outras cidades. Hoje participei da reunião, como sempre participo mensalmente, porém teve o período de férias e desde dezembro, não nos encontrava. Entendo que a unidade da igreja é importante para a cidade, para o Estado e para a Nação. Tenho procurado andar nesta visão, e inclusive em outras cidades, onde temos realizado os eventos da Gravadora, no qual também promovem a unidade, onde não existe conselho ou a marcha para Jesus, estamos de alguma forma tentando implantar com esta característica.
Meus lamentos ao querido Pr. Lauro, que nos recepcionou; presidente da Igreja O Brasil Para Cristo, que perdeu seu filho de 33 anos, na quinta feira passada, vítima da violência que a nossa cidade ainda está o sofrer, um tiro pelas costas num assalto em ônibus, foi fatal. Imagino tamanha dor dele e da sua esposa que estava, embora o acontecido, na frente da equipe da cozinha, onde serviram um banquete, no café dos pastores.
resumo:
1- O prefeito de início, como sempre, deu seu discurso, falando sobre a saúde, que agora (no fim do seu mandato) os médicos vão ganhar melhor e que vãos estar cumprindo sua carga horária, falou sobre a importância do conselho de pastores estarem orando na prefeitura, etc.
2- O Pr. Enis, sugeriu a vinda de Fernandinho para o próximo evento da marcha, O Pr. Mauro, sugeriu ainda o cantor Tales, que esteve na sua igreja. Eu sugeri a cantora Mari Terezinha como uma das participantes, afim de atrair os não crentes e sendo uma opção não só para os jovens, etc. O Pr Andre, sugeriu a Fernanda Brum. Ficaram de aprovar nas próximas reuniões.
3- Entre outros assuntos pude apresentar-me como pré- candidato a Prefeito, graças ao Pr.Mauro que me indagou sobre as notícias dos jornais a este respeito. Pude agradecer ao pastor, por oportunizar para que pudesse falar aos pastores sobre o assunto, que de alguns era desconhecido. Eu nunca usei o fato de participar do conselho para as minhas pretensões, e até acho que o conselho deve ser um órgão apolítico. Ainda pude falar da proposta do PSDC que é criar a secretaria da família a nível municipal e nacional, o ministério da Família. Proposta legítima do PSDC que está em campanha colhendo assinaturas para o abaixo assinado á presidenta Dilma. Pude resumidamente falar como esta secretaria iria trabalhar em conjunto com as demais e inclusive com as igrejas. Alguns pastores se identificam com esta proposta; sou o único pré candidato á prefeito, evangélico, onde também salientei as alianças que estamos formando na coligação e que neste período que antecede as convenções, tudo pode acontecer, vai depender das negociações entre os partidos. Acredito que quando tivermos oportunidade de debater o assunto e mostrar para a sociedade os nossos projetos, Cachoeirinha terá um outra opção e esta poderemos reverter o quadro eleitoral. Falei também da importância de termos cristãos na política, no que antes era um tabu este assunto, diziam que a política era do diabo. Em Brasília a bancada evangélica está muito bem representada, no qual por causa da sua resistência ainda não foi aprovada a PL 122 entre outras leis que ferem a ética Cristã.
Ainda uma coisa importante que foi proposta, é que se faça reuniões em outros horários, a fim de que outros pastores possam participar. É verdade, a grande maioria de pastores em Cachoeirinha, tem suas igrejas, mas também tem suas funções profissionais, e não podem estar na sexta pela manhã.
Enfim, foi uma reunião abençoada, de oração pela igreja em Cachoeirinha, de projetos a serem realizados. E como me propus diante dos pastores de ajudar na divulgação da ACMEC, também através do jornal Família Cristã e meu blog é que exponho este artigo.
Que Deus abençoe os pastores do nosso Brasil.
Jornal Família Cristã, sairá semana que vem com notícias da marcha e outros projetos da ACMEC. Além de colaborações vários ministérios, com assuntos de interesse geral.
www.nossacancao.com

Um comentário:

  1. É muito bom sabermos que temos pastores unidos na cidade de Cachoeirinha, porque a própria bíblia fala que a casa dividida não subsistirá, até porque a nossa luta não é contra os nossos próprios irmãos e sim com o inimigo de nossas almas, quando Jesus voltar queremos todos nos encontrar e participar de uma reunião muito grande que é a grande ceia preparada para aqueles que permanecerem fiéis até o fim.
    Deus abençoe á todos que oram pelos lideres evangélicos de nosso município.

    ResponderExcluir