quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Realizado o 1º Canta Rio Pardo, Festival Louvor Sul 4, veja o resultado

REALIZADO O 1º CANTA RIO PARDO, veja o resultado do evento.

Aconteceu no último sábado dia 17 de dezembro ás 19 horas, no Ginásio Guerinão na cidade de Rio Pardo, o 1º CANTA RIO PARDO, FESTIVAL LOUVOR SUL 4. Um evento promovido pela Gravadora Nossa Canção da cidade de Cachoeirinha que vem percorrendo algumas cidades do RS/SC a fim de descobrir novos talentos da música gospel e promover a inclusão social e a cultura local. Para 2012 novos municípios receberão o evento entre os quais Cachoeirinha, Caxias do Sul, Novo Hamburgo e Porto Alegre. O CD com a gravação dos que se classificaram no festivais, já está está sendo gravado no estúdio da Nossa Canção com previsão de lançamento em 2012. Melhores informações do site www.louvorsul.com

Como foi o evento em Rio Pardo?

O Potente equipamento de som, já estava armado desde o final da tarde, minutos antes do evento houve uma chuva intensa que parecia que o ginásio iria vir abaixo. Foi tão forte que os equipamentos de som, ficaram molhados em função da água ter caído pelo telhado do palco. Mas, tudo se acalmou quando a chuva parou e normalizou a situação.

cantor Julio Lima e banda.

O Pr. Júlio Lima idealizador do projeto deu o inicio ao evento com músicas tradicionais de louvor e adoração, depois também cantou músicas de seu repértório, já com 6 CDs gravados; logo em seguida os demais convidados como o Cantor Niltomar e sua esposa Fabiana de Porto Alegre, bem como a Cantora Naira Lima de São Leopoldo e o Cantor Paulo de Assis de Rio Pardo, também se apresentaram. Estes que já tem Cd Gravado com a Nossa Canção. O Bispo Dejalmo da Igreja Pentecostal Cristã, deu uma saudação em nome dos Pastores locais, e logo a seguir o Pr. Júlio Lima chamou a equipe de jurados que avaliaram os quesitos de Afinação, Timbre de Voz, Interpretação da música, Postura e Ritmo, sendo que o júri foi composto por músicos vindo de outras cidades com nenhum conhecimento em relação aos inscritos. Logo após o festival, foi feita uma oração juntamente com todos pastores abençoado á todos os participantes e o público que fez fila para passar pelo corredor da benção. Muitas pessoas ficaram curadas e outras testemunharam libertação. “Este evento trouxe para Rio Pardo uma nova cobertura espiritual, pois onde o povo de Deus se reúne para adorá-lo as barreiras espirituais são desfeitas, Deus quer que o povo dele, independente de igreja, se reúna em unidade para o louvá-lo e isto foi o que aconteceu e estamos felizes com a repercussão do projeto e os frutos que ainda virão pois profetizamos a cura para a cidade, e nesta cidade haverá prosperidade, a benção de Deus para as famílias e todas que crêem no seu poder” disse o Pr. Júlio Lima.


O resultado foi divulgado no final do evento com a entrega dos prêmios.

Veja os inscritos e o resultado do Festival :

Angela Andrade (1º lugar) da IEPC de Pântano Grande

Jonas Marques (2º Lucar) da Igreja Voz do Evangelho Pleno de Venâncio Aires

Banda Geração Forte ( 3º Lugar) Igreja Quadrangular de Rio Pardo

Ainda os prêmios de participações foram entregues para os demais inscritos:

Dejanira Araújo (Igreja Casa da Oração de Rio Pardo ) ,

Francisco Oliveira (Quadrangular de Rio Pardo),

Silvio Gabriel ( Igreja Quadrangular de Rio Pardo)

Dupla Emerson e Tiago (Assembleia de Deus em Venâncio Aires) ,

Gisele Rodrigues ( Igreja Visão Missionária de Rio Pardo) e

Catarina da Silva Lopes ( Igreja Palavra Viva de Rio Pardo)

Resumo do evento:

Estamos realizados pelos resultados do evento. Foram 10 novos talentos que se inscreveram e cantaram no Festival , estes da cidade de Rio Pardo, sendo que 2 de Venâncio Aires e 1 de Pântano Grande. Estavam presentes pastores da cidade. Sabemos que existem bem mais igrejas que poderiam estar presentes e apoiarem o evento, mas entendemos também, que houve pouco tempo de divulgação do projeto e muitos, por ser o primeiro evento desta natureza, ficam retraídos. Nosso Objetivo é dar oportunidade a todos. Para o próximo evento em Rio Pardo com certeza será maior ainda.

Premiação:

Todos receberam o Troféu de participação, Sendo que os classificados (1º, 2º e 3º lugares) irão gravar no projeto CD Louvor Sul 4, com um plano de carreira oferecido pela gravadora afim de gravarem o seu CD exclusivo.

Previsões:

O propósito é estar realizando no ano que vem o 2º Canta Rio Pardo, já com lançamento do CD. Por tanto é de extrema importância que desde já a comunidade de Rio Pardo e região, apóie o projeto pois estarão sendo representadas ao participarem de um projeto estadual com efeitos e divulgação nacional.



Agradecimentos:

A gravadora Nossa Canção agradece o apoio de todos que ajudaram na organização do evento, as igrejas que nos ajudaram comparecendo, divulgando o orando pelo projeto. Também á este profícuo Jornal pela cobertura antes do evento que saiu na sexta feira, também ao cantor Paulo de Assis, que não mediu esforços, mesmo com suas deficiências logrou de êxito para com o projeto e fez o que estava ao seu alcance, ao Bispo Dejalmo da IEPC pelo apoio na divulgação em seus programas de rádio e com sua igreja IEPC, da mesma forma ao Pr. João da Igreja Quadrangular que veio com sua igreja e a banda, aos Pastores dos particpantes , como Pr. Jair Franco, da igreja Palavra Viva, Pr. Elio da Igreja Casa de Oração, Pr. Angel Marques de Pantano Grande, que veio com uma Caravana da sua cidade, ao Pr. Pedro Maciel da igreja Visão Missionária , ao Pr. Dorildo Oliveira, da Assembléia de Deus Evangelho Pleno, Pr. Joel e Pr e cantor Valcenir Costa da IEQ. EM especial agradecemos a Prefeitura Municipal de Rio Pardo, juntamente com a Secretaria da Cultura, por sediar o Ginásio Municipal bem como toda estrutura de som e luzes para o evento. Ainda aos que colaboraram fazendo as inscrições, sendo Centro de Cultura Regional, loja Delta Sul móveis, loja Miscelânea roupas e Mercado Duda Alimentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário