terça-feira, 31 de janeiro de 2012

PR. JÚLIO LIMA É PRÉ CANDIDATO Á PREFEITO PELO PSDC

DIÁRIO DE CACHOEIRINHA, em 31 de janeiro de 2012.

PSDC decidi concorrer e já tem nominata para

Prefeito e Vereador em Cachoeirinha

O Pardido Social Democrata Cristão, já tem nomes para concorrer a vereador e a prefeito de Cachoeirinha para as eleições de 2012. O presidente do partido, o pastor Julio Lima, afirma que houveram várias reuniões para discutir e decidir se iria se coligar com algum partido de oposição ou da situação, e que desde já busca alianças com outros partidos para formar a coligação “AVANÇA CACHOEIRINHA” já registrada. Júlio comenta que fez parte do governo Vicente Pires e o ajudou a elegê-lo, foi um dos candidatos a vereador na ultima eleição, mas que seu cargo foi exonerado desde a eleição do Stedile á deputado federal, pois segundo informou o chefe de gabinete na época, o motivo era porque Júlio teria apoiado um outro candidato á federal. O que na verdade foi uma grande injustiça, pois ele junto com a sua comunidade que é pastor, apoiaram a eleição do Stédile, e para a eleição do prefeito Vicente, foi um dos candidatos a vereador que mais fez reuniões comunitárias, onde sua equipe estiveram em todas caminhadas levando a bandeira do prefeito, onde este investiu em sua campanha. Julio comenta que até o vice prefeito Gilso Nunes chegou argumentar “ foi uma injustiça o Julio não se eleger, pois foi um dos que mais trabalhou na nossa eleição”. Julio fala que não se elegou, pois decidiu concorrer meses antes da eleição, a convite do vereador Reni Tolentido e da secretária Loreni, e não teve tempo de se organizar. Logo após a eleição, Júlio que fazia parte do PTB, saiu do partido a Convite da Loreni Bitencourt que formou um grupo de apoio ao Vicente, dentro do PSB, onde o prefeito Vicente e ela garantiram aos que saíssem do PTB, seus cargos; conforme foi acordado entre os partidos. Julio Lima, comenta que foi para o PSB, quando por surpresa, dias depois da eleição do Stédile, recebeu a notícia que seu cargo havia sido exonerado, pelas razões acima exposta.

Já sem o cargo, Júlio Lima recebeu um convite de assumir a executiva do PSDC em Cachoeirinha e em poucos dias na presidência do partido filiou várias lideranças da cidade nas quais são hoje pré candidatos a vereador. Sendo que estas lideranças que formam o partido está muito inclinado a ter candidatura própria a majoritária, no que seria melhor para suas candidaturas a vereador. Neste domingo, Julio Lima tomará posse da vice presidência do PSDC no estado, ao lado do Sr. Luiz Carlos Prates atual presidente no Estado. Júlio ainda comenta que houve um encontro do PSDC na Camara de Veradores em Viamão (foto) onde esteve presente o presidente nacional Dr. José Maria Eymael, que foi candidato a presidência da República nestas ultimas eleições pelo PSDC, e este o convidou pessoalmente á concorrer a prefeito de Cachoeirinha, sabendo que este goza de condições morais, administrativas e de grande respaldo social em Cachoeirinha. Eymael prometeu que viria fazer campanha para o Julio Lima, nestas eleições.

Julio Lima, para quem não sabe. É empresário, mora em Cachoeirinha há 14 anos. Também é pastor e fundador da Igreja Família Cristã,(veja WWW.ministeriofamiliacrista.com) líder comunitário, faz parte da ACMEC, conselho de pastores em Cachoeirinha, organiza periodicamente grandes eventos sociais como o “Amigo Solidário”, também no projeto “ Louvor Sul” que é um festival de música gospel, reunindo multidões por onde tem realizado, dando oportunidade á novos talentos através da sua gravadora chamada Nossa Canção. Veja WWW.louvorsul.com Sempre esteve envolvido com a política, desde sua adolescência trabalhou em campanhas, com 16 anos trabalhava no Gabinete de um vereador, mais tarde conseguiu com seu talento artístico, pois também é cantor e compositor montar a sua gravadora que hoje é uma das maiores do Brasil no gênero Gospel. Veja WWW.nossacancao.com Neste ano se preocupando em organizar o PSDC, a sua igreja ficou a cargo de seu pastor vice presidente, Pr. Bento no qual teve posse neste mês de janeiro. Ele acredita que tem um chamado especial na política, pois é importante que homens de Deus governem seguindo a orientação da palavra de Deus combatendo a miséria e a corrupção.

Ele disse que o PSDC está organizado e fortalecido em Cachoeirinha e em grande Parte do Rio Grande do Sul para ás próximas eleições. Acredita que a proposta do PSDC é diferenciada e de avanço social e que ao poder discursar e propor o projeto para a comunidade poderá mudar o quadro da eleição, pois acredita na sua vitória e que sua vitória será também a de Cachoeirinha, pois o povo, aquele que não são os CCs e não fazem parte do governo, mas que moram nos bairros, nas vilas, está sofrendo, sem saúde, sem segurança, e a cada dia se decepcionando com a corrupção em nosso país. O Psdc tem um projeto muito convincente que é defender a família, estamos nas ruas, as nossas lideranças estão trabalhando, plantando esta visão, em todo país, inclusive em Cachoeirinha, há uma mobilização para que se crie o “ministério da Família” já no governo Dilma, pra quem tem a oportunidade de conhecer o projeto, independente de partido, ou religião, tem se aproximado e apoiado a idéia. Pois vemos hoje a família brasileira, quem mais é afetada em seus princípios; e as autoridades, os governos, em âmbito federal, estadual e municipal ; devem estar mais preocupado com esta situação, envolvendo se mais, juntamente com as instituições, com os demais órgãos do governo, a fim de se criar mecanismo de maior amparo e proteção as nossas famílias. Isto seria moralizar o governo, sendo este um espelho para sociedade, ter dentro do governo um setor que se preocupe em especial com a família, iria mostrar pra sociedade uma maior preocupação. Para quem não sabe do projeto, acha um assunto desnecessário, pois alguém diz que já existe esta preocupação para com a família em outros setores. Porem este órgão iria ser um diferencial, um agente de defesa, que em conjunto com os demais orgãos do governo iria traçar metas de trabalho no que se refere ao assunto. No que para isto temos dentro de nossa sociedade vários exemplos de famílias sendo destruídas pela questão da drogas, do álcool, da falta de conscientização de dialogo entre pais e filhos, na falta de participação de toda família nas questões esportivas por exemplo, na educação, por que os pais são tão ausentes em relação a isto, e tantos outros exemplos, em que este órgão viria para beneficiar as famílias. Mas ó obvio que o projeto em si, poderemos ao longo do nosso discurso dar melhores detalhes, pois isto já tem ocorrido em países de primeiro mundo com muitos frutos, no que se repete na sociedade como um todo. ,

Julio Lima, lamenta o que aconteceu com o deputado Stédile, fica uma mancha negativa para quem se dizia um grande administrador. Condenado a devolver 1 milhão de reais pelo prejuízo causado, ontem vimos uma tentativa de explicação frustrada no DIÁRIO DE CACHOEIRINHA: 1º ) como ele não lembra dos membros do conselho e diz botar a mão no fogo por eles? 2º) como um prefeito não sabe que tem que se fazer licitação?

Vai recorrer da decisão, isto é normal, ai leva mais um tempão pra todos esquecerem e ainda tentar reeleger o prefeito Vicente, seu aliado. Será que vai ter coragem de subir no Caminhãnzão? Eu não estou aqui pra julgar e condenar, eu sou da paz, a coligação AVANÇA CACHOEIRINHA vai fazer um governo de paz, mas também de muita transparência. Para que não venha acontecer isto.


Nenhum comentário:

Postar um comentário